quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas , mais dicas!!!

Frutas na dieta ajuda e muito, uma dica que tenho e  depois que comecei a fazer percebi que ajuda e muito e da um freio na ansiedade e comer as frutas picadinhas...
Ex: pego a Maçã, Pêra, Mamão e corto em cubos e vou comendo devagar sim dou um tempo para o celebro para saber que já estou alimentada... (Depois de um certo tempo, o cérebro começa a dar sinais de saciedade. Este tempo leva pelo menos 15 minutos.)
 


Importância das cores
Ao comprar suas frutas escolha sempre as que estejam com suas cores mais vivas, pois elas tem seu valor nutricional, por exemplo:
* O vermelho possui licopeno que tem alto teor de vitamina C, que funciona como um antioxidante natural e combate o estresse.Caqui, melancia, morango e goiaba.
* O verde possui clorofila que é potente energético celular. kiwi e limão.
* O amarelo / alaranjado tem betacaroteno. Que participa da síntese do colágeno, mantendo pele, cabelo e tecidos saudáveis. Abacaxi, manga, caju, laranja e mamão.
* O roxo possui antocianina que é um pigmento ligado à vitamina B1, conhecida como “vitamina da disposição”. Ameixa, amora, uva e jabuticaba.
* O branco tem flavina Que atua no metabolismo das proteínas e ajuda na manutenção de ossos e dentes. Banana, maçã e pera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário