terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Forcinha dos alimentos

Pessoal sempre tem alguem falando de alimentos que ajuda queimar gordurinhas então fui pesquisar, realemnte existe mais nada e milagre precisamos de reduzir o " prato" de arroz com feijão....
Mais vai  a dica....

Os benefícios do limão - Por que esta fruta emagrece?

Desintoxica

"O limão deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsáveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst.

Diminui o armazenamento de gordura

A casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

É Diurética

O potássio contido na fruta auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina.

Acelera a digestão

A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos.

Aumenta a sensação de saciedade

Efeito alcançado graças à grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.


Os alimentos termogênicos são aqueles que possuem efeito
térmico, ou termogênese, que levam o corpo a gastar certa quantidade de energia
durante o processo digestivo.
Este efeito varia de acordo com a composição da dieta, sendo
maior após o consumo de carboidratos e proteína, do que após a ingestão de
gordura. Quanto mais duradoura a digestão, maior o valor termogênico do
alimento e maior o gasto de calorias.
Entre os principais alimentos com essa capacidade estão:
pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve,
brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça,
gorduras vegetais, gorduras de coco e produtos derivados de chocolate.




“Mesmo sendo natural, o consumo desses alimentos não é indicado para pessoas que possuem o aparelho digestivo sensível ou apresentam problemas estomacais, porque o uso de condimentos como a pimenta e o gengibre podem agravar o quadro”. Além disso, não é indicado que estes alimentos sejam utilizados na parte da noite, pois podem causar insônia e dificultar o sono. “Os termogênicos também são considerados estimulantes. Por isso, não devem ser consumidos após as 17h, pois podem atrapalhar o sono de pessoas mais sensíveis”, explica Camila Gabriela Camargo, nutricionista da Prefeitura Municipal de Itu e do Atendimento Clínico e Esportivo. Entre os principais “queimadores” de gordura estão: gengibre, vinagre de maçã, pimenta vermelha, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, gorduras vegetais (como o azeite) e produtos derivados do chocolate amargo. O ideal é incluir pequenas porções desses alimentos no cardápio do dia a dia para não sobrecarregar nas calorias consumidas e ter o efeito contrário, ou seja, engordar. Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida desses alimentos, mas vale ressaltar que o consumo desses alimentos só deve acontecer se você não tiver nenhuma restrição médica. Veja a descrição de alguns alimentos termogênicos para o organismo:

Pimenta: A pimenta vermelha (caiena) possui uma substância chamada capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo freqüente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada e outros pratos.
Chá verde: O chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Comece com 1 xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições.
Gengibre: Assim como a pimenta, se for consumido freqüentemente também pode aumentar 20% o metabolismo. Você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos. O gengibre também é muito utilizado para enjôo.
Água gelada: Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior.
Canela: A canela melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café ou em frutas. Por exemplo, que tal uma banana ou maçã no microondas com gotinhas de adoçante e canela?

 fontes:http://blogdomanequinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário