sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esse historia e boa

Gente como ainda aconcete de pessoas que sofre preconceito em casa , com familia em vez de apoio despreso..Segue a reportagem muito boa!

A dieta do shake de linhaça e aveia

"Perdi 38 kg com o shake de linhaça e aveia. E mais: magrinha e sexy, me livrei dos maus-tratos do meu ex-marido!", conta Alessandra Maria Torres

A dieta do shake de linhaça e aveia

"Perdi 38 kg com o shake de linhaça e aveia. E mais: magrinha e sexy, me livrei dos maus-tratos do meu ex-marido!", conta Alessandra Maria Torres

Publicado em 14/04/2011
Lígia Bazotti. Dona da história: Alessandra Maria Torres, 29 anos, Nova Iguaçu, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Alessandra foi dos 94 kg aos 56 kg
Foto: Vera Jordan / Arquivo Pessoal
"Vivi meu pior momento como gorda em março de 2008. Eu me arrumava para o aniversário da minha irmã. Provava um vestido vermelho novinho, que ficava na altura do joelho. Era bem diferente dos modelos que eu usava para esconder meus 94 kg. Me olhei no espelho e gostei de mim. E aí, só para ganhar um elogio, perguntei a opinião do meu marido. Ele respondeu, curto e grosso: "Você está parecendo um botijão encapado".

Esse comentário despertou em mim uma raiva incontrolável. Parti para cima daquele homem que estava comigo havia sete anos e era pai do meu filho de 6. Foi briga de tapa! Um absurdo. Mas eu estava cansada de ser maltratada. Disse para ele procurar outra mulher e joguei o vestido longe. Meu marido foi para o bar. Fiquei chorando. "Tenho que mudar de vida!", pensei.

Sim, era o momento de agir. Eu aguentava as humilhações do meu esposo desde 2002, quando nosso filho nasceu. Na época, eu tinha 20 anos e perdi apenas 10 kg dos 30 kg que ganhei na gestação. Mesmo amamentando, não conseguia controlar a boca. Devorava até seis pães com manteiga por dia. E ainda me entupia de refrigerante, linguiça, coxinha, hambúrguer e biscoito recheado.

Meu marido me chamava de gorda, baleia, elefante... Dizia para eu tomar cuidado para não quebrar a cadeira. Eu me trancava no quarto e chorava, sentindo pena de mim e raiva dele. Ao mesmo tempo, eu o amava e tinha medo de perdê-lo. Para piorar, foi nessa época que minha mãe ficou doente e faleceu. Eu só queria comer e chorar! Fiquei assim até o dia em que provei o vestido vermelho.

Minha primeira atitude foi pedalar 12 km por dia

Levei meses para tomar uma iniciativa, mas, aos poucos, consegui adotar algumas atitudes. A primeira foi começar a ir para o trabalho de bicicleta, 6 km na ida e mais 6 km na volta. Consegui um emprego como auxiliar de cozinha em agosto de 2008.

O problema é que eu continuava com uma alimentação exagerada. Isso me fazia chegar ofegante e com as pernas tremendo ao trabalho. Então, quando comecei a sentir enjoos e dores no estômago, descobri que estava com gastrite e pressão e colesterol altos. Eu tinha que emagrecer!
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/dieta-shake-linhaca-aveia-624931.shtml?page=0

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário