segunda-feira, 21 de março de 2011

Dica do Dia AVEIA

O consumo regular de aveia contribui de várias maneiras para a saúde e o bem-estar. Os efeitos positivos vão de melhora do trânsito intestinal ao controle do colesterol sanguíneo, controle glicêmico e da síndrome metabólica.
Por isso, o alimento continua no foco de uma série de estudos para avaliar seus efeitos sobre o controle do consumo alimentar.

 Ana Maria Pita Lotternberg, pretende demonstrar que o consumo regular de aveia ajuda também no controle de peso. “Isso acontece possivelmente por meio do aumento da sensação de saciedade promovida pelos grãos”, diz a pesquisadora.

Além de ser agradável ao paladar, a aveia ajuda a reduzir a fome, concorrendo, portanto, para que as pessoas tenham menos dificuldades para se manter nas dietas de emagrecimento. Isso ocorre porque a fibra na aveia forma gelatinas que provocam a sensação de saciedade e adiam o esvaziamento do estômago, fazendo com que não se sinta fome por algum tempo e, consequentemente, exercendo um papel efetivo nos regimes de emagrecimento.

beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário